03 março 2011

Sétima Arte – Spilberg x WikiLeaks

(Reino Unido) WikiLeaks: primeiro foi o site, depois o livro e, brevemente, a Sétima Arte. O estúdio de Steven Spilberg, Dreamworks, fundado em 1994, comprou os direitos de filmagens do livro WikiLeaks: Inside Julian Assange's War (“WikiLeaks: dentro da guerra de Julian Assange”). A rapidez e a sequência lógica dos acontecimentos nos leva a crer num projeto muito bem pensado.

Ao que tudo indica, o filme será roteirizado como um thriller investigativo, no estilo de “Todos os homens do presidente”. O livro, base para o roteiro, escrito pelos jornalistas do Guardian, David Leigh e Luke Harding, relata a vida de Assange através da criação do WikiLeaks, desde sua infância. E, de lambuja, conta os segredos de bastidores da parceria entre o protagonista e o Guardian.

A parceria entre o Guardian e o WikiLeaks tem sido descrita como o “maior furo jornalístico dos últimos 30 anos”. Entretanto, a história ainda está acontecendo e, ao que parece, ainda tem muita água para passar debaixo desta ponte. Guardian

Spilberg x WikiLeaks (Julian Assange)

2 comentários:

Unknown disse...

Eles so liberaram algumas poucas informacoes e ja querem fazer filme.
Informacao que muitos ja sabiam e poucas realmente relevantes.

Outro filme vencedor de oscar sem pé nem cabeça vindo ai?

margga disse...

Pois é Jin, fazer o quê!? O que me alivia um pouco é o fato do Spilberg estar envolvido no negócio, esse não costuma dar tiro no escuro.
ABBÇão e volte sempre!
MarGGa